2017

 

Todas as Versões lançadas durante o ano de 2017.

Versão  1.0.20.25 em 07.12.2017

  1. Alteração quando era lançado no Frente de Caixa pelo TEF, dois pagamentos com cartão, estava dando problema no fechamento de caixa, no momento de fazer a sangria do dos cartões, o segundo cartão não constava na lista de cartões a serem retirados do caixa.
  2. Implementado o Controle de Entrega parcial por produtos, a serem entregues. Em um mesmo pedido é possível marcar quais itens serão entregues, os quais farão parte do controle para entrega, no qual ainda a quantidade vendida poderá ser entregue parcialmente e ficando o saldo a ser entregue em aberto até a entrega de todos os produtos vendidos.
  3. Alteração na conciliação de baixa de boletos bancários, quando o arquivo retornado pelo banco vinha com conteúdo em branco o sistema estava ser perdendo com relação a numeração da sequencia dos arquivos, pois não gravava este arquivo vazio no sistema, fazendo assim com que ficasse uma quebra de sequencia na numeração dos arquivos de Retorno.
  4. Alteração quando era feito um pedido de baixa de um boleto bancário o sistema estava mostrando na mesma remessa de pedido de baixa, também o pedido de registro do boleto no banco o qual não estava correto.
  5. No Relatório de Guia de Aplicação da Banavale a pedido do cliente foi alterado para considerar a data da emissão da Guia e não a data de inclusão dos produtos.
  6. Na calculadora de vidros no módulo de orçamento, foi acrescentado a opção “0.00” no índice de metragem mínima para calculo do metro quadrado.
  7. Alteração no “Retaguarda -> Controle de Caixa -> Relatório de Item sem cadastro no orçamento”, ao trocar o item sem cadastro para um produto cadastrado, não estava alimentando o preço de custo do produto selecionado no pedido de origem, com isso estava dando diferença nos relatórios para cálculo da lucratividade.
  8. Alteração em Carga de Filial e Carga para Pronta Entrega, não estava considerando a alteração feita na versão “1.0.19.85 item 2″, com isso o sistema ao gerar o novo ID de controle estava dando conflito com o ID de controle gerado na frente de caixa, fazendo com que as cargas em conflito fossem deletadas do sistemas.
Versão  1.0.20.20 em 17.11.2017
  1. Implementado no contas a pagar, um relatório das contas a pagar mês a mês representado em Gráfico um comparativo entre os meses.
  2. Alterado todos os relatórios onde tinham cálculo de Lucro e Cálculo de GC para o novo formato de cálculo de Lucratividade (%) sobre o preço de venda e não sobre o preço custo como era feito anteriormente.
  3. Acrescentado no relatório de receita agronômica para Banavale, novos campos a pedido do Cliente. 

Versão  1.0.20.15 em 15.11.2017

  1. Na Distribuição de Documento Fiscal (Repositório NF-e de Entrada), não estava salvando o XML no Banco de Dados Mídias, quando o CNPJ do Destinatário tivesse sido citado como Transportador ou como Pessoas Autorizadas para Receber o XML.
  2. Ao Enviar XML ao Contador na pasta fornecedor foi acrescentados duas novas pastas para separar o xmls com CNPJ citado como Transportador ou como Pessoas autorizadas para Receber o XML.
  3. No Módulo de Orçamento em CTRL+P Pesquisa Orçamentos, na aba filtragem, foi incluído na Filtragem de Status, “Baixado no Caixa” e “Baixado no Financeiro”.
  4. Implementado no Serviço de Servidor para Micro Terminal algumas novas funcionalidades: Não permitindo a leitura do código de barras nos campos, “Código do Operador”, “Numero da Comanda” e “Quantidade Vendida do Produto”. Desenvolvido um cadastro de IPs e Modelos de Micro Terminais para poder configurar os novos modelos homologados, como Modelo “WIBOX 1D” e “BEMATECH”, além do modelo já existente “W400U”, permitindo também ativar os aparelhos que farão a leitura de peso automática pela serial através de balança.
  5. Incluído na Grid de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) emitidas, a coluna “Número – RPS”.
  6. Implementado na Pesquisa de Comanda (CTRL+H), um botão para transferir o consumo de uma comanda em aberto para outra comanda.
  7. No Orçamento foi alterado a forma de calcular a Lucratividade (%) do Item Vendido, antes era informado a porcentagem (%) de Lucro que havia sido aplicada sobre o preço de custo para formar o Preço de Venda, Agora a Lucratividade é calculada sobre o Lucro gerado dividido pelo preço de venda, resultando a porcentagem real de Lucratividade  (%), somente dos produtos ou serviços que tiverem um preço de custo cadastrado. Incluindo também este mesmo cálculo de Lucratividade (%) Média no Total do Pedido.
  8. Implementado no Cadastro de Produtos uma coluna para cálculo da lucratividade (%), sobre o preço de venda.
  9. Alteração quando foi implementado na “versão 1.0.19.30 item 1″, onde  foi criado um opção no Cadastro de Produtos para poder nomear as tabelas de preços e perguntar no momento da venda qual Preço utilizar, só estava podendo alimentar a tabela com produto previamente cadastrado, quando era produto novo, não estava deixando gravar o cadastro do produto.
  10. Alteração quando era registrado na comanda um produto com tabela personalizada criado na “versão 1.0.19.30 item 1″,  ao inserir os produtos da comanda no módulo de orçamento estava travando o pedido e não registrava o item.
  11. Alteração o sistema estava considerando vendas com cartão como baixadas mesmo ainda não estando recebidas, não permitindo alteração do orçamento.
  12. Alterado na Sangria em Frente de Caixa a ordenação para o código da venda ficando assim na ordem de entrada no caixa, também foi implementado o click no titulo da coluna para ordenação.
  13. Implementado no controle de produtos para troca, ao clicar no botão da lixeira antes de enviar o cabeçalho para a lixeira, o sistema ira excluir todos os itens do controle de troca selecionado, devolvendo os itens para serem lançados novamente, porém ao clicar para restaurar o item da lixeira apenas o que pode ser recuperado é o cabeçalho, os itens não serão recuperados, terão que ser lançados individualmente cada um deles.
  14. Alteração no controle de produtos para troca a emissão da NF-e de Remessa para Troca não estava considerando produtos com quantidades para devolução maior que 1 (um) item.
  15. Alteração ao estornar um item da Entrada de Produtos, estava dando erro de violação de Chave Estrangeira (Foreign Key).
  16. Alteração estava dando erro no Relatório de Fechamento de Caixa -> Por período e Mensal, Geral e por Vendedor, ao exportar dados para planilha do Excel.
  17. Alteração não estava aparecendo o botão para Impressão do CF-e SAT na Pesquisa Vendas Realizadas (CTRL+P).
  18. Implementado no Módulo de Transferência de Dados entre as Lojas, a possibilidade de alimentar o Contas a Pagar e Cadastro de Fornecedores, no sentido de Loja Filial para Loja Matriz, para empresas que pretendem controlar o contas a pagar lançado na Loja Filial, centralizando o pagamento na loja Matriz.
  19. Implementado no Módulo de Inventário, para a contagem do estoque,  a comunicação com o coletor de dados wi-fi com leitor de código de barras integrado, está comunicação é realizada através do serviço de servidor de micro-terminal.
  20. Implementado no Contas a Pagar, uma filtragem para Boletos em aberto, pendentes de Entrega.
  21. Implementado pedido de senha para baixa em conta a receber no módulo de Frente de Caixa e Orçamento, por padrão ele vem desativado, podendo ser ativado no Controle de Nível de Acesso pelos códigos de acesso 285 e 286.
  22. Implementado em Retaguarda no menu Controle de Caixa -> Relatório de Fechamento de Caixa, uma aba com o Relatório de Fechamento de Caixa Dia a Dia por Período.

Versão  1.0.20.10 em 20.10.2017

  1. Alteração após emitir uma NFS-e o sistema estava perdendo o ponteiro do Pedido que estava em tela e alterava o total de um outro pedido.
  2. Atendendo a pedido de clientes, foi acrescentado em configurações a possibilidade de desativar a impressão do código numérico do produto na descrição ao imprimir os pedidos, a alteração  tinha sido implementada na “versão 1.0.19.55 Item 16″.
  3. Implementado no cadastro de terminais a configuração para “impressão de pedido” e “Cupom Fiscal CF-e SAT” em impressora térmica no formato “ESCPOS” em Rede.
  4. Atendendo a pedido de clientes, na Frente de Caixa foi deslocado a coluna item para o fim da grid na tela de vendas, pois estavam tendo muitos casos de confundirem a coluna item com a quantidade vendida.
  5. Implementado na tela principal na abertura do orçamento a leitura do cartão de acesso, como opção de substituição a digitação do código e senha do operador.
Versão  1.0.20.5 em 13.10.2017.
  1. Acrescentado no Menu Utilitários -> “Atualizar Tabela IBPT”, com o objetivo de forçar uma nova atualização da tabela IBPT de forma manual, para corrigir possíveis falhas na atualização automática.
  2. Na Devolução ou Troca de Produtos, acrescentado a possibilidade de devolver uma quantidade maior do que a vendida, com pedido de senha ao usuário, isso vai beneficiar a troca imediata quando um produto que já foi trocado precisar ser trocado novamente.
  3. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.30 Item 1″, na Frente de Caixa, estava baixando o estoque em um item de grade com o código 9 que não existia no cadastro, isso foi corrigido e todo estoque baixado incorretamente no código errado foi transferido para o código correto, porém a data da baixa no Histórico de Estoque ficou com a data em que foi feito a correção e não necessariamente a data da Venda.
  4. Alteração ao pesquisar pelo F4 (Lupa), não estava localizando o veículo pelo cadastro da Placa.
Versão  1.0.20.0 em 06.10.2017.
  1. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Item 16″, onde foi acrescentado a impressão do Código do Produto juntamente com a Descrição do Produto, ao imprimir ou mostrar a baixa em tela das contas baixadas, estava ficando em Branco a Descrição, já tinha tentado solucionar o problema na “versão 1.0.19.70 Item 1″, e na “versão 1.0.19.85 item 2″, porém devido ao fato de estar dando muitos problemas a alteração foi desfeita e alterado somente o relatório rave padrão.
Versão  1.0.19.95 em 06.10.2017.
  1. Alteração na impressão do pedido, versão “Rave Folha Inteira”, estava sobrepondo o rodapé quando se tinha muito produtos para ser impresso.
  2. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Item 16″, onde foi acrescentado a impressão do Código do Produto juntamente com a Descrição do Produto, ao imprimir ou mostrar a baixa em tela das contas baixadas, estava ficando em Branco a Descrição, já tinha tentado solucionar o problema na “versão 1.0.19.70 Item 1″, porém o problema persistia em algumas situações.
Versão  1.0.19.90 em 05.10.2017.
  1. Alteração no contas a pagar quando se editava um registro cadastrado ao clicar no botão cancelar inclusão estava enviando a conta para a lixeira.
  2. Alteração na Impressão do DANFE o código do produto estava sobrepondo a descrição do produto.
Versão  1.0.19.85 em 04.10.2017.
  1. Alteração na grid de contas a receber ao exportar os dados para planilha estava dando erro de violação de acesso.
  2. Com o objetivo de aumentar a performance do sistema foi revisado todo o código fonte, e alterado a forma de gerar os ID dos cadastrados através de uma tabela de controle.
  3. Ao emitir uma Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e ), o sistema ira verificar se teve uma tentativa de emissão anterior e tentar resgata-la e buscar a resposta automaticamente, com o objetivo de evitar duplicidade de emissão de NFS-e.
  4. Aumentado o tamanho do espaço do para impressão do código do pedido, na versão de impressão “Gean Colchões”.
Versão  1.0.19.80 em 02.10.2017.
  1. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 item 9″, onde foi criado uma tabela para armazenar o cadastro das Impressoras Térmicas, homologadas pelo sistema Easy Soft, para facilitar a homologação de novos modelos de Impressoras. Não tinha sido previsto nomes longos no compartilhamento das impressoras no terminais.
  2. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 item 1″, na conferência automática não estava populando o campo “Controle de Caixa”, com isso dava divergência de valores no fechamento de caixa.
  3. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.65 item 2″, ao fechar o caixa estava dando a mensagem que constavam vendas em andamento, devido as formas de pagamento “Cupom Especial”, não estarem populando o campo de encerramento de venda corretamente.
Versão  1.0.19.76 em 02.10.2017.
  1. Alteração no Módulo de Orçamento ao alterar um pedido já gravado, não estava atualizando o número do pedido no canto superior da tela, ficando sempre em branco, somente após incluir um novo item no pedido ou incluido a forma de pagamento que era atualizado o número.
Versão  1.0.19.75 em 02.10.2017.
  1. Alteração ao cadastrar uma nova placa de veículo estava dando erro de conversão para string, ao localizar a placa cadastrada.
  2. Na emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), foi melhorado a consulta de NFS-e vinculada ao Pedido. Toda NFS-e gravada mesmo que não transmitida e sem o Número de NFS-e, poderá ser editada novamente para Transmissão.
Versão  1.0.19.70 em 02.10.2017.
  1. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Item 16″, onde foi acrescentado a impressão do Código do Produto juntamente com a Descrição do Produto, ao imprimir ou mostrar a baixa em tela das contas baixadas, estava ficando em Branco a Descrição.
  2. Alteração ao Emitir Notas Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), para CNPJ que precisa ser calculado a retenção do ISS, (Exemplo : Prefeitura, etc…), o arredondamento do cálculo estava dando divergência de 0.01 (um centavo), causando a rejeição da NFS-e.
  3. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Item 1″, onde a baixa feita pelo Financeiro no Retaguarda não estava deixando re-calcular o Juros das Contas a Receber.
Versão  1.0.19.66 em 29.09.2017.
  1. A Barra de Tarefas do Windows não estava subindo, quando o formulário principal do Retaguarda estava maximizado.
Versão  1.0.19.65 em 28.09.2017.
  1. Implementado a integração com a plataforma “Meus Pedidos.com” (Plano contratado diretamente com a plataforma), que é uma ferramenta de terceiro para gerar pedidos de vendedores externos através de Smartphone, Tablet e Notebook, com integração do Cadastro de Produtos com filtragem por grupo, Cadastro de Clientes com Filtragem por Vendedor e Recepção de Pedidos, totalmente integrado com o Sistema “Easy Soft”
  2. Implementado mais uma verificação completando a “Versão 1.0.19.55 Item 13″. No Fechamento de Caixaquando a venda pode ser feita em um terminal e o fechamento em outro, foi acrescentado uma verificação ao clicar no botão “F10 Fecha Caixa”, para não deixar que se feche o caixa enquanto  tiver uma venda em aberta.
  3. Alteração no Módulo de Orçamento e Frente de Caixa, quando era gerado uma Forma de Pagamento em Boleto com entrada em Dinheiro, o sistema não deixava gerar o Boleto com a “Mensagem de endereço do cliente não cadastrado.”
 Versão  1.0.19.60 em 27.09.2017.
  1. Definido um no layout para o formulário principal do “Retaguarda”,  com a adição de uma barra de ferramentas com atalho para os itens utilizados com mais frequência, tornando assim um acesso mas rápido sem ter que acionar os menus. 
  2. Incluído nesta mesma redefinição de layout a visualização deste portal de forma on-line, onde constantemente será atualizado para manter os usuários informados sobre novidades, versões e comunicados. Este Portal poderá ser minimizado através do botão no canto superior esquerdo no formato de uma “Seta Azul “.
  3. Incluído nesta mesma redefinição de layout, onde pode-se visualizar a “Versão Anterior do Sistema”, “Versão Atual do Sistema” e “Sistema atualizado em”, com o objetivo de facilitar a consulta a este portal e saber o que mudou entre uma versão e outra, e se o seus sistema encontra-se atualizado.
  4. Trocamos os ícones de acesso ao “Retaguarda”, ‘Orçamento” e “Frente de Caixa’, para ícones mais atuais.
  5. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Item 17 “, onde alguns formulários estavam com o botão da barra de ferramentas desativados.
  6. Alteração deixado pela “versão 1.0.19.55 Itens 12 ao 15″, onde no Fechamento de Caixa no “Relatório de Contas Recebidas no Retaguarda”, estavam aparecendo as baixas automáticas de cartões.
Versão  1.0.19.55 em 22.09.2017.
  1. Incluído a Forma de Pagamento “MANTER SALDO DEVEDOR”, exclusiva para a baixa de conta a receber com pagamento parcial onde o cliente paga uma parte e deixa o restante em aberto, sem a necessidade de gerar uma re-emissão da conta, deixando um histórico dos pagamentos.
  2. Em Entrada de Produtos, incluído o campo “Natureza da Operação” (Ex : Venda, Remessa, Retorno, etc…) para a identificação das entradas. Quando selecionado a Natureza da operação VENDA, será alterado os campos “PREÇO DE CUSTO, NCM, CEST, CST e CFOP de ENTRADA” do cadastro do produto com os da Nota Fiscal, as demais naturezas de operação selecionadas não reajustarão estes campos, apenas registrarão a entrada da Nota Fiscal.
  3. Em Entrada de Produtos, incluído o campo “Entrada em Estoque” com duas opções, sendo elas: “Agendada”, quando os produtos são digitados normalmente porém não efetivará a entrada em estoque enquanto não for alterada para “Executada”. (Obs : somente será executada a alteração de “Agendada” para “Executada” após clicar no botão “F6 Grava”).
  4. Removido da abertura do sistema a tela de Ranking de Produtos mais vendidos devido ao fato de estar causando lentidão na abertura do Retaguarda, você ainda pode visualizar este relatório através do menu Relatórios -> Relatório de Vendas de Produtos – Diversas Filtragens e Resultados -> Ranking de Vendas – Produtos mais vendidos.
  5. Em Histórico do Estoque  o botão “Mostrar Entrada” que já exista para o módulo Retaguarda. Foi estendido para os demais módulos. (Exemplo : Frente de Caixa e Orçamento), com melhoria na tela de exibição dos detalhes da Entrada.
  6. Em Emissão de Pedido para Fornecedor, após alterar a quantidade de um item do produto já inserido no Pedido, seguir o foco para o próximo registro da lista.
  7. Em Notas Fiscal Eletrônicas Emitidas (NF-e), melhorado o “Relatório  do CFEM – Quantidade de Produtos”.
  8. Em Cupons Fiscais Eletrônicos Emitidos (CF-e), incluído o “Relatório  do CFEM – Quantidade de Produtos”,  seguindo o mesmo padrão da NF-e.
  9. Criado uma tabela para armazenar o cadastro das Impressoras Térmicas, homologadas pelo sistema Easy Soft, para facilitar a homologação de novos modelos de Impressoras, encontra-se no menu “Configurações -> Cadastro de Impressoras Térmicas”.
  10. Alterado o Cadastro de Lojas para aceitar também CPF e preparado a emissão de boleto para aceitar documento além do CNPJ, também o CPF para o Cedente.
  11. Em Sangria na Frente de Caixa, foi melhorado a busca de documentos em contas a receber a fim de melhorar a performance e a visualização das contas.
  12. No Fechamento de Caixa, foi adicionado um recálculo das vendas que entraram no caixa, esse recálculo será executado automaticamente toda vez que fechar a tela de Sangria e Suprimento ou clicar no botão “F10 Fecha Caixa”, e pode ser executada manualmente através do botão “Recalcular Fechamento” acrescentado nesta mesma tela. O Objetivo desta alteração foi para casos em que a Venda é feita em um terminal e o fechamento de caixa é executado em outro terminal, podendo assim ser incluído vendas durante o processo de fechamento de caixa, e que as mesmas sejam consideradas neste Fechamento de Caixa.
  13. No Fechamento de Caixaseguindo a  mesma lógica apresentada no item 12, em que a venda pode ser feita em um terminal e o fechamento em outro, foi acrescentado uma verificação ao clicar no botão “F10 Fecha Caixa”, para não deixar que se feche o caixa enquanto  tiver uma venda sem Forma de Pagamento.
  14. Seguindo a mesma lógica apresentada no item 12 e 13, em que a venda pode ser feita em um terminal e o fechamento de caixa em outro terminal, foi acrescentado uma verificação antes de abrir a venda para ter certeza que o caixa ainda está aberto e não tenha sido fechado por outro terminal, para que não ocorram erros de violação de chave.
  15. No Fechamento de Caixa, foram feitas alterações para aumentar a velocidade do fechamento de caixa ao clicar no botão “F10 Fecha Caixa”, como criação de Índice e alteração de procedimento.
  16. Atendendo a pedido de clientes, ao imprimir os pedidos, foram acrescentados juntamente com a descrição do produto, também o código numérico do produto.
  17. Com o Objetivo de aumentar a velocidade na abertura das telas de Cadastros e Relatórios, foi retirado o cálculo automático da quantidade de registros cadastrados que fica no rodapé do formulário. Porém o mesmo foi mantido e melhorado pois agora além de retornar  a quantidade de registros cadastrados também ira retornar a quantidade de registro filtrados (exemplo 10/100), para que que seja calculado basta clicar no rodapé do formulário para que seja executado o cálculo.
  18. Revisado e removido vários joins de tabelas com views que poderiam estar comprometendo a performance do sistema.
  19. Alteração em Entrada de Produtos, quando passado o código do Fornecedor para localizar o Produto estava dando um Erro.
  20. Alteração em Emissão de Pedidos versão com Comanda, ao imprimir o Romaneio de Entrega, quando o endereço do cliente estava muito comprido sobrepunha  os telefones.
  21. Alteração em Frente de Caixa, deixado pela ultima atualização, ao retornar a tela de vendas após acionar relatório “Consulta Vendas Realizadas (Ctrl+P)”  estava dando um Erro.
  22. Alteração em Frente de Caixa, deixado pela ultima atualização, não estava aparecendo o botão “Abrir Caixa Fechado”  no relatório “Pesquisa Vendas e Fechamentos Anteriores”, quando o SAT estava ativo no PDV.

Como podem perceber tivemos muito trabalho na preparação desta versão, espero que todos possam utilizar as mudanças, e que sejam uteis a todos.

Não deixe de assistir as vídeo-aulas disponíveis nesta página.

Críticas, Sugestões e Elogios serão bem vindos e podem ser deixadas no campo comentário logo no fim desta página.

Neander Almeida

Versão  1.0.19.35 em 18.08.2017.
  1. Alteração na Distribuição de Documentos Fiscais (Repositório NF-e de Entrada), quando tentava baixar o Resumo de Registro de Passagem.
Versão  1.0.19.30 em 15.08.2017.
  1. Foi criado um opção no Cadastro de Produtos para poder nomear as tabelas de preços e perguntar no momento da venda qual Preço utilizar. Exemplo : Refrigerante
                                                           1.  R$ 10,00  – Sem Gelo
                                                           2.  R$ 15,00  – Com Gelo
  2. Foi Criado em “Controle Financeiro -> Contas a Receber -> MENU -> Instrução para Boletos Registrados -> Atualiza Boleto (Não gera instrução para o banco no Arquivo de Remessa)”, um campo com o título “Dias de Carência para cobrança de juros” e “Calcular juros a partir do vencimento”,  com o objetivo de parametrizar a partir de quantos dias do vencimento original e como calcular e incluir o juros na prorrogação do vencimento do Boleto.
  3. Incluído no formulário de Senha “Conexão de Usuário”,  a possibilidade de ao invés de digitar o Código de Usuário e Senha, passar no leitor de código de barras o cartão de acesso do operador,  com o objetivo de dificultar o uso de senha indevida por outro usuário, para isso funcionar deve-se mandar confeccionar os cartões (Custeado pelo Cliente), de acordo com o padrão fornecido pela “EASY SOFT”, e cadastrar o cartão do operador no “Cadastro de Operadores”, uma vez o cartão cadastrado não será mais permitido que o usuário digite a senha, somente será liberado o acesso pela leitura do cartão.
  4. Adicionado nos Módulos de Orçamento e Frente de Caixa em “Pesquisa Produto (CRTL+F4)”, a coluna “Chekado (Conferido)”, a mesma que já existe no cadastro de produtos na Retaguarda.
  5. Incluído em Configurações do Sistema um checkbox  “Desativa a Impressão na Forma de Pagamento quando comanda Ativa” esta opção desativa a impressão do pedido pelo “Módulo de Orçamento”, quanto o checkbox “Ativa Controle de Comanda Casa Sul”, estivar Ativo.
  6. Implementado um Totalizador na impressão do “Recibo de Pagamento” no Módulo de Orçamento e Frente de Caixa.
  7. Implementado no “Módulo de Frente de Caixa -> MENU -> Pesquisa Fechamentos Anteriores”, a possibilidade de “Alterar Venda, Alterar Forma de Pagamento e Estornar Venda”, nesta tela desde que o caixa esteja aberto, mesmo que de dias anteriores, sem a necessidade de voltar a data do servidor, como era feito anteriormente.
  8. Implementado a gravação de todas as mensagens de retorno da SEFAZ na emissão de “Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, em formato de LOG, dentro do banco Mídias, podendo ser visualizados na Aba LOG.
  9. Implementado a Edição do número da “Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, antes da transmissão da NF-e para a SEFAZ, com o objetivo de emitir a NF-e que tenha pulado numeração e gerado intervalo entre os números ou, a fim de consultar e gravar a chave da NF-e referente a numeração que está faltando no LOG, para poder baixar manualmente pelo portal da NF-e e importar para o Sistema, completando assim a sequencia dos números de NF-e.
  10. Revisado a criação automática do diretório de backup para o dropbox na abertura do Retaguarda.
  11. Alteração em “Repositório NF-e de Entrada”, devido a uma alteração realizada na versão anterior do sistema, não estava importando o XML da NF-e pelo botão “Importar NF-e”.
  12. Alteração no “Cadastro de Pedidos para Fornecedor”, ao gravar a inclusão de um novo pedido, o sistema não estava localizando o pedido inserido.
  13. Alteração no “Serviço Micro Terminal Wilbor”, corrigido a leitura do código de barras do produto pela opção de consulta de preço.
 Versão  1.0.19.25 em 12.07.2017.
  1. Alteração no módulo de Orçamentos, quando inserido uma baixa de contas a Receber pelo “(Menu CTRL+M) -> Lançar outros Recebimento que não esteja cadastrados no sistema”, não estavam entrando no Fechamento do Caixa.  
  2. Alteração em “Financeiro -> Contas a Receber”, deixado por uma alteração feita na versão anterior do sistema, na filtragem das contas a receber pela data do Pagamento. 
Versão  1.0.19.20 em 07.07.2017.
  1. Alteração estava dando um erro ao Baixar Contas a Receber pelo Retaguarda.  
  2. Alteração em Entrada de Produtos estava deixando duplicar entradas com a mesma chave de acesso, quando não era informado o conferente.
  3. Alteração no Módulo de Orçamento ao finalizar uma venda com baixa de Vale Compra estava dando um erro de violação de chave primária.
  4. Implementado no Módulo de Carregamento por Tonelada (EasyTon) para portos de areia:
  • A possibilidade de alterar a data e hora do carregamento;
  • Inserido um botão para estorno do carregamento mesmo que em dias anteriores;
  • Exibição da Ordem de Carregamento cancelada, pintada em vermelho;
  • Filtro dos produtos pelos mesmos parâmetros configurados na busca de produtos;
  • Correção de Bug estava dando erro ao abrir duas vezes a tela de busca de produtos;
 Versão  1.0.19.15 em 05.07.2017.
  1. Em Repositório NF-e de Entrada foi alterado a forma de gravar o CNPJ do Destinatário na Distribuição de documentos fiscais, antes se gravava o CNPJ do Cadastro de Lojas, agora sempre será gravado o CNPJ que consta no XML, e implementado a verificação se o CNPJ do XML e o CNPJ do cadastro de loja são os mesmos, e avisa ao operador.
  2. Prorrogado a validação do campo CEST para “01/04/2018″.
  3. Alterado a impressão da Receita Agronômica de acordo com o layout fornecido pelo Cliente “Agropel”.
  4. Implementado a persistência do titulo do relatório padrão do sistema, ao alterar o título antes da impressão do relatório, o sistema grava e traz sempre o ultimo título alterado.
  5. Implementado o lançamento do “produto sem cadastro” através do “*” na tela de comanda.
  6. Ao abrir o Repositório NF-e de Entrada, foi alterado o teste para saber se existem “pesquisas” que não foram feitos a “ciência da operação”, ao invés de testar o “Download do XML”.
  7. Implementado a geração de Cobrança de Mensalidades com parametrização no Cadastro de Clientes, e Módulo para gerenciar as Cobranças de Mensalidade.
  8. Implementado uma configuração para impressão de 3 vias do Pedido no “Modelo de Impressão Casteles”.
  9. Implementado o envio do XML e PDF por e-mail em bloco para Notas Fiscal de Serviços Eletrônicas (NFSe).
  10. Implementado no módulo de comunicação com a catraca Henry, a liberação de catraca sem o uso da comanda, remotamente através do serviço com o uso de senha do operador.
  11. Em “Cadastro de Produtos -> Menu Arquivo -> Exportar -> Exportar Produto para WebSite”, adicionado o campo “Reduzir Saldo em estoque”, o mesmo tem o objetivo de subtrair do estoque atual, para gear o saldo no arquivo de integração.
  12. No Relatório “Demonstrativo de Entrada de Produtos”, foi trocado o campo “Referência do Produto”, pelo “Código de Barras do Produto”.
  13. Implementado no Serviço de Backup para nuvem, a compactação dos arquivos de backup para o formato .ZIP.
  14. Implementado no Serviço de Backup para nuvem, a possibilidade de escolher entre “Drop Box” ou “Google Drive.”, para execução do backup on-line.
  15. Alteração em Contas a pagar ao cadastrar um novo Fornecedor, não estava atualizando a lista de Fornecedores.
  16. Alteração ao atualizar a data de vencimento do boleto, mesmo com valores iguais o sistema estava considerando como valor menor que o valor original.
  17. Alteração ao enviar o XML ao contador, não deixava enviar os XML devido a uma duplicidade de registro de cancelamento na tabela NF-e de Entrada.
  18. Alteração no repositório NF-e de entrada, quando o evento era “Ciência da Operação”, não estava abrindo corretamente o XML.
Versão  1.0.19.05 em 06.06.2017.
  1. Alteração ao imprimir o romaneio de entrega do controle de comandas, não está imprimindo todos os caracteres do campo unidade.
  2. Alteração no Fechamento de Caixa na verificação criada para confrontar as Sangrias com as Formas de Pagamento, foi acrescentado a exceção para forma de pagamento “15-Credito Vale Compra”.
  3. Ao Emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), quando a mensagem retornada é “RPS Já informada”, o sistema executa a Busca da resposta automaticamente sem a interação do usuário.
Versão  1.0.19.00 em 02.06.2017.
  1. Implementado na emissão de NF-e o tratamento do CSTAT de uso denegado “110”, conforme manual da NF-e, acrescentado também o código “311” e “312”.
  2. Alteração no Fechamento de Caixa na verificação criada para confrontar as Sangrias com as Formas de Pagamento, foi acrescentado a exceção para forma de pagamento “14-Vale Compra” e “7-Cupom Especial”.
  3. Alteração na Impressão da NF-e o Código do Produto estava repetindo em outras linhas.
  4. Alteração limpando o caminho e senha do certificado digital no cadastro de Lojas.

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